A legislação brasileira ampara os direitos do consumidor nas relações cuja natureza jurídica seja de consumo, resguardando-os das abusividades e ilegalidades geralmente impostas por prestadores de serviços e produtos.
Principais serviços desenvolvidos:
Demandas contra planos particulares de saúde como negativa de exames, cirurgias, tempo de carência e erro médico;
Proteção frente publicidade enganosa e falhas na prestação de serviços especialmente em compras realizadas por meio da internet;
Revisão e declaração de nulidade de cláusulas abusivas em contratos de adesão;
Reparação de danos materiais, estéticos e morais provenientes da falha de prestação de serviços, sendo os casos mais recorrentes:
alteração e cancelamento imotivado de voos e viagens;
extravio de bagagens;
atrasos de entrega de obra e construções adquiridas “na planta”;
interrupção indevida de serviços essenciais como água, energia elétrica, gás, telefonia e internet;
clonagem de cartões de crédito;
inscrição nos órgãos restritivos de crédito (SPC/SERASA).
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